Um monte de texto solto. Alguns ruins, outros nem tanto.

Evolução.

Posted by on | |
Taí uma das minhas metas pra 2011. (Ok, deveria ser uma meta diária, mas como é um novo ano e eu ainda não falei nada sobre resoluções, vamos lá.)

Muita gente acha que eu vivo no mundo na lua, sempre pensando no futuro, quando na verdade, eu sou uma pessoa muitíssimo observadora. Aliás, observar as manias, vícios, expressões e hábitos das pessoas é um dos meus passatempos preferidos (daí você tira a minha pouca capacidade de concentração).


Por mais que eu saiba que é algo que não faz bem à alma, dia desses eu estava fuçando algumas redes sociais de determinadas pessoas que, graças a deus, não fazem mais parte da minha vida e percebi que em certos aspectos, elas não evoluíram. Mesmos clichês, mesmos discursos, mesma coisa de sempre.

Olha, vou contar a vocês que uma das muitas coisas que a vida me ensinou foi a sempre se renovar e evoluir como pessoa (não que eu seja o melhor exemplo disso, mas definitivamente, consigo fazer isso melhor que muita gente por aí). Obviamente, cada um tem os seus demônios, traumas ou seja lá como vocês preferem chamar e eu não julgo; cada um tem uma história diferente, algumas mais tristes, outras não.

Agora, se tem uma coisa que não dá pra aguentar é gente que usa tudo isso pra justificar suas atitudes. Por favor, não seja mais um que fica parado esperando que todos tenham pena de você, porque eu vou te contar um segredo: O mundo não se importa. Não é devido a pena e comodismo espiritual que você vai se dar bem na vida, porque de pessoas assim a sociedade já está saturada e, convenhamos, ela não é lá essas coisas.


Faça de você uma pessoa diferente! Procure um terapeuta, faça compras, renove o guarda-roupa, faça sexo, uma maratona de filmes com sorvete, descubra novas bandas ou até mesmo uma reflexão da pessoa que você pretende ser. Aposto que quando você olhar para o seu velho "eu" vai dizer: "mas que diabos, como eu era idiota." (acreditem em mim, já fiz muito isso), o que será mais um incentivo a sua mudança.

Mude também com as pessoas. Trocou de namorado(a)? Se realmente existir algum sentimento, mude as frases, os discursos, os lugares a serem visitados. Nos aniversários dos seus melhores amigos, não procurem dar coisas caras, mas sim significativas. Eu, pelo menos preferia mil vezes ganhar, sei lá, uma edição especial de um dos meus filmes preferidos do que um iPad (é sério). Isso só demonstra o quanto você conhece e se importa com aquela pessoa.


Inovação + amor-próprio + renovação = evolução. Guardem essa equação para a vida, lindinhos. ;)

6 Comentários:

marcela disse...

lindo post, naty!
só mais uma coisa, é incrível tbm a capacidade que algumas pessoas tem a involuir... uma pena isso, já perdi várias amizades por isso ://

Anônimo disse...

Naty, sério, eu estava precisando ler isso. Obrigada.

Ass.: Evelyn.

thalita disse...

Olha, concordo no que vc falou. E adorei a equação. ;)

Julia disse...

Concordo. Absolutamente. E quando mais esperamos que as pessoas a nova volta evoluam, mas elas permanecem iguais. O que falta eh auto conhecimento. Nao sei porque amadurecer eh tao complicado! Adorei o post ;D

Virginia disse...

E esse texto que foi feito pra mim? :D
Adorei de verdade!

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.